2020 e as expectativas

Adoro viradas de ano, elas servem pra avaliar o que eu consegui e o que eu não consegui realizar.

Fiquei lendo alguns comentários nas redes sociais,  é tanta gente dizendo vai logo 2019 você foi muito difícil. Acho que as pessoas tem memória curta.

Ontem tava lembrando de quando o dinheiro mudava de valor todos os dias, nunca sabíamos quanto íamos gastar no mercado. De quando a gente entrava numa lista de espera para ter uma linha de telefone. Viajar era sonho de poucos. Quando fazer faculdade era uma coisa quase impossível. Ter um carro era para classe social de alta renda. Era uma televisão para família toda.

Tanta coisa melhorou, evoluímos a tal ponto que cuidamos da vida dos outros online!!!!

Foi difícil porque? A vida exigiu mais de você? Ora veja isso como desafios que podem ou não ser executados. Desastres aconteceram, isso não é novidade em lugar nenhum.

Nos brasileiros, infelizmente, nos tornamos muito pessimistas. O tempo todo usamos um mantra “só podia ser brasileiro”. Porque, você não é?

Vamos parar de perder tempo olhando pra aquilo que é ruim e vibrar mais amor pelas pessoas, por nós, pelas pequenas e grande vitórias.

Quando eu fiquei triste e passei a achar que o mundo não me via, melhor dizendo ninguém ligava pra mim, caí doente. Fiquei alguns dias de cama e dependendo dos outros. Olhei bem pra dentro de mim mesma e me perguntei pra onde eu estava olhando, o que eu estava fazendo comigo mesma?

Hoje agradeço por ter saúde, porque é horrível depender dos outros pra coisas básicas.

Olha pro velho só pra dizer “eu posso mais”, olha pro difícil e pensa “eu tenho inteligência pra fazer melhor”, quando olhar as coisas ruins na televisão e no celular se pergunte “eu alimento isso de que forma”.

Antes de criticar pare um só segundo e se pergunte isso vai mudar alguma coisa? Qual deve ser minha atitude para que isso mude?

Faça  de 2020 um ano de coisas diferentes, gaste sua energia com aquilo que possa trazer conteúdo pra sua vida, pro seu dia a dia e que possa contribuir com mudanças na vida das pessoas ao seu redor.

Ao entrar em uma discussão se pergunte de novo “vale a pena a minha opinião”;  “essas pessoas estão prontas para outros pontos de vista”. Se não …. economize seu humor e gaste com coisas mais prazerosas.

Afague um cachorro, beije seu melhor amigo, tome sol, medite. Observe a vida ao seu redor e seja feliz.

Feliz 2020 pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: