Planejamento, fazer pra que?

Planejamento é uma oportunidade de você olhar para sua vida e criar expectativas de futuro com os pés cravados no solo.  Planejamento não é algo a ser seguido a pé da risca e por isso mesmo ele tem que ser atualizado de tempos em tempos, pois as perspectivas sobre as coisas mudam.

Quando eu pensei no Dragão Dourado, ele nem nome tinha e na verdade me surpreendi quando fui intuída por esse nome. Meu sonho era fazer um espaço Zen na minha sala de casa.  O mais engraçado é que na época há dez anos atrás falei com meu marido e ele topou.

Comecei a aprofundar meus estudos, queria ser massagista. Me inscrevi em uma escola, mas meses depois percebi que não tinha haver comigo e que meu espaço não ia poder contar comigo como massagista e eu precisava me especializar em outra coisa.

O mais importante nesse planejamento é ter um sonho, a partir desse desejo você é capaz de traçar metas, observar sua capacidades, sua necessidades, o tempo, quais habilidades.

Ora se o planejamento era para um espaço Zen, ele  comportava muitas técnicas nesse sentido e tudo o que eu estudasse no sentido do  bem estar estaria bem direcionado para esse sonho. O planejamento também tinha que abarcar meus cursos, o tempo de dedicação para isso, cursos de desenvolvimento comercial etc.

Estudei durante uns dez anos e desisti da ideia, desanimei. Mas o planejamento estava lá, tinha saído do campo das ideias e estava materializado num papel e em todas as minhas atitudes nesse sentido. Quando eu estava bem sem sonhos, bem desgostosa da vida o planejamento tomou vida e fez com que um amigo me lembrasse dos meus sonhos e do porque eu tinha dedicado dez anos da minha vida pra estudar.

Eu me lembrei e reli meu planejamento, refiz algumas coisas e comecei o projeto efetivamente. Meu marido quase surtou quando eu tomei a decisão definitiva de montar o Dragão Dourado na nossa casa. Não na sala mas em um outro espaço mas adequado.

Esse planejamento inicial foi o pontapé que me fez perceber possibilidades na minha vida. Hoje tenho um planejamento para o espaço com metas e desejos. Faço visualização criativa para alcançar minhas metas, dedico 1/3 do meu tempo para o espaço, 1/3 para o meu trabalho de cozinheira (outro sonho realizado) e 1/3 para a família e crescimento pessoal.

Montar o Dragão Dourado me fez perceber que olhar para a sua vida e planejar é abrir janelas que podem estar fechadas, é também mudar de direção sem ficar chorando o leite derramado ou chorar mas seguir em frente.

Um planejamento de abre possibilidades, faz com que você pesquise, leia mais, se comprometa com as metas e desejos. Hoje estamos no piloto automático e  que tal parar pra rever como encaramos a vida e de que forma todas as informações que temos acesso hoje podem nos ajudar a realizar mais e nos fazer mais  felizes.

Meu ditado preferido é “Cabeça vazia é oficina do Diabo”.

Então use a sua com criatividade.

20190624_110752

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: