Conchas – elemento mágico

Já percebeu que as conchas tem um aspecto conchoide, parece que dentro delas você fica protegido, guardadinho.

E isso é a mais pura sensação de aconchego, conchas são escudos de defesa. A concha simboliza a fecundidade e remete ao órgão sexual feminino. Elemento de prosperidade e sorte. As conchas podem ser colocadas em ambiente que queremos proteger, podem ser usadas como amuletos para proteção das nossas emoções e sentimentos.

As conchas estão ligadas ao mar e a nossa querida mãe Yemanja a quem louvamos todos os finais de ano e quem confiamos nossos desejos.

O mito do nascimento de Afrodite pode ter surgido devido à formação das pérolas dentro das conchas, reforçando o sentido fecundo e erótico da concha. Também para os Astecas, a concha simboliza o deus da lua, e representa também a fecundidade, o nascimento, a criação.

Já para os Maias, a concha está associada a divindades lunares e ctonianas, representando o mundo subterrâneo e o mundo dos mortos. Nas Antilhas, é comum colocarem conchas sobre os túmulos e acenderem velas nelas em dias de festas.

A concha, ao mesmo tempo que simboliza prosperidade, também simboliza a ideia de morte, mas no sentido de renovação das gerações devido à morte das gerações anteriores.

Em algumas civilizações antigas, as conchas eram frequentemente usadas como adornos mortuários, como colares e braceletes, usados como talismãs remetendo à renovação e simbolizando a aventura humana da vida em rumo à morte, ou seja, a viagem da alma.

Tá precisando dessa energia, então vai lá pega umas conchas e prepara um banho e sinta com um pedacinho do mar dentro do seu chuveiro.

white and gray triton s horn on sand
Foto por Pixabay em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: