Como funciona o passe na Umbanda

A Umbanda tem um princípio mágico. As palmas, a música, a fumaça do tabaco, tudo tem um porque nada é aleatório.

Quando você se coloca a frente de um guia e conversa seus problemas, você se abre para receber o tratamento. Primeiro ponto: confiança.

A música tocada pelo atabaque cria um clima especial, um magnetismo que atrai uma determinada vibração, uma manifestação dentro do terreiro que auxilia o trabalho dos guias e ajuda os corpos energéticos a serem descarregados.

Enquanto o guia conversa a equipe espiritual vai até a casa do médium e faz uma limpeza melhorando o aspecto espiritual da casa, recolhendo energias deletérias que trazem manifestações de desequilíbrio a casa e aos familiares.

No campo do assistido são riscados símbolos que abrem portais para limpeza, descarrego ou cura.

Cada tipo de atendimento espiritual: barras access, passes kardecistas, alinhamento de chacras, reiki, umbanda, candomblé etc trabalham em vibrações específicas, não são melhores ou piores, são diferentes e existem porque tudo é necessário na criação de Deus. Dizem que quando o discípulo esta pronto o mestre aparece.

No caso da cura o movimento é parecido, cada um é levado ao hospital que melhor pode lhe atender e na espiritualidade não é diferente.

Na Umbanda as manifestações de guias espirituais trabalham mais próximos a natureza da criação, na natureza divina de Deus procurando descarregar energias negativas, recolhendo seres trevosos que impregnam o campo energético das pessoas causando males ao corpo físico. Atua nos outros corpos energéticos e até mesmo em equipe de guias que podem se desequilibrar em função do desequilíbrio do assistido.

Guia é um ser com grande grau de responsabilidade, mobiliza muitas energias para trazer a cura aos assistidos em um terreiro. Usa de elementos do ar, fogo, água, terra, símbolos, capas, pulseiras, bebidas etc.

O que for necessário para a melhora do assistido no terreiro.

Imagem relacionada

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: