Atuações obsessivas

Segundo o espiritismo as ações obsessivas aparecem quando as pessoas não estão comprometidas com a mudanças ou reformas internas.

Em parte eu concordo com isso, em parte não. A evolução é uma caixinha de surpresas. Pensando na minha própria vida eu percebo que de tempos em tempos reaparecem questões que pareciam resolvidas.

São questões de porte é que certa maneira não conseguimos resolver de um momento para outro mas que fazem parte do processo dessa encarnação e do que temos que resignificar em nossas vidas.

Temos um arquivo gigantesco de informações. Vidas, pessoas, sistemas, alegrias, tristezas, morte, amor. Junte-se a esse arsenal nossas personalidades, personalidades das pessoas ao nosso redor, guias e mentores, animais de poder, anjo da guarda…..

As vezes tudo isso não se conversa entre si. Embora o movimento seja para a nossa evolução nem sempre as opiniões convergem para o mesmo sentido. Só porque é no espiritual é tudo uma maravilha? Se dizem constantemente: O macro se repete no micro e vice versa, então com certeza estou dizendo algo bem possível de acontecer.

Mas é aí… ficamos a merce da boa sorte ou destino?

De maneira nenhuma, afinal, segundo dizem, temos livre arbítrio. Pra ser sincera eu ainda não entendo muito bem o que é esse tal de livre arbítrio. As vezes a gente roda, roda, roda e encontra o mesmo tipo de situação pra resolver.

Claro que ter um comprometimento com a sua evolução tem um valor inestimável. Fazer uso do seu conhecimento para viver uma vida mais saudável e leve. Buscar experiências de mundo e de espiritualidade faz com que tenhamos uma visão mais apurada do nosso próprio destino e optemos por caminhos mais fraternos tanto para nós como para os demais.

Para mim a espiritualidade trouxe frescor em alguns momentos, responsabilidade em outros, e principalmente desequilíbrio quando eu me comparava com os outros.

O que aprendi nesses mais de dez anos de estudos, vivências e espiritualidade e cada pessoa é tão especial, tão única que não pode perder tempo se comparando com o outro, mas pode sim se inspirar pra poder chegar aonde escolheu chegar.

Estar comprometido com você mesmo é o primeiro passo.

Mas o título desse texto é atuações obsessivas?!?!?!  Pois é quando você se compara aos outros e pior se menospreza abre as portas para desequilíbrios emocionais, para espíritos descomprometidos e desvirtuados, para energias de caos e desordem.

Então faça um favor a si mesmo busque alternativas que te proporcionem alegria, felicidade e equilíbrio.Resultado de imagem para pessoas felizes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: