O uso da fumaça na Umbanda

Um dos elementos mais importantes dentro do culto da Umbanda é a fumaça.

Um charuto, cigarro ou defumação é um conjunto de elementos da natureza. Ervas, ar, terra e fogo.

As baforadas da fumaça trabalham diretamente nos corpos astrais do assistido limpando as larvas astrais acumuladas, assim como possíveis acúmulos energéticos isso facilita o acesso dos guias aos campos espirituais que necessitam de assistência.

“O Tabaco é uma erva de Saturno, poderosa por excelência, que possui uma energia muito forte e marcante. Não por menos, é extremamente viciante. Contudo, as entidades, assim como os antigos Pajés, utilizavam o tabaco de forma sagrada, seguindo toda uma ritualística e nunca profanando seus mistérios. Respeitavam o tabaco sim, na figura do seu encantado – TABAKO – porém se posicionavam como seu mestre e não como seu escravo, que é o caso dos viciados de hoje em dia, que chamamos de fumantes. ” (Blog Perdido em pensamentos)

As religiões de forma geral usam a defumação tanto com candeeiros ou varetas de incenso. Essas limpezas preparam o espaço pra os trabalhos litúrgicos e impedem que mesmo com a entrada de seres em desequilíbrio não consigam perturbar os trabalhos. Mas essas fumaças também podem ser usadas para atrair energias de prosperidade quando por exemplo queimamos canela, cravo, anis.

Nos trabalho espirituais da Umbanda ou outras religiões que usam esses fumos, os médiuns não tragam a fumaça eles apenas inspiram e já projetam nos corpos pra limpeza. Quando o guia vai embora limpa o médium de qualquer elemento nocivo que por ventura possa ter impregnado o corpo físico.

 

Resultado de imagem para defumação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: