Fitas e linhas como elementos mágicos

Fitas e linhas? Você já desembrulhou um presente e teve aquela dificuldade em desfazer um laço ou vai desfazer uma costura e os pontos são tão juntinhos que você tem que ter muito cuidado.

Na magia os elementos servem para a mesma função que usamos no nosso dia a dia. Existem trabalhos mágicos negativos onde duas pessoas são amarradas pra ficarem juntas.

Mas também é possível usar esses mesmo elementos para magias positivas. Parar uma doença, preparar pátuas de proteção. Já percebeu que as vezes num benzimento a benzedeira pode te dar uma fita vermelha pra colocar no bebê.

Na magia tudo o que conta é sua intenção, seu desejo. Na Bahia compramos as fitas do Senhor do Bonfim e com elas fazemos amarrações com nossos desejos, assim como as fitas de Nossa Senhora Aparecida.

Um rosário ou um japa mala são pequenos exemplos de linhas entrelaçadas com contas e que servem para controlar o número de orações ou de interrupções durante exercícios de meditação.

Na Umbanda pretos velhos, baianos e ciganos costumam trabalhar com fitas na forma de colares de proteção que podem ser usados até mesmo dentro do travesseiro.

Fita e linhas são elementos leves e neles existe toda uma trama, essas tramas podem ser magiadas com intenções de saúde, crescimento, proteção etc. E também podem ser usadas para desfazer trabalhos negativos em que tenham sido usadas com o objetivo de prejudicar as pessoas.

Na Magia Divina um dos graus de magia que trabalha com fitas é a Magia dos Sete Anjos Sagrados.

Mas mesmo que você não seja mago pode encantar uma fita ou linha pra sua proteção.

Resultado de imagem para fitas e linhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: