Raios Cósmicos amarelo e verde e suas potencialidades de cura

Vimos no post anterior o poder de atuação e cura dos Raios Vermelho e laranja. Agora veremos as cores amarelo e verde, suas qualidades e atuações no corpo.

Raio cósmico amarelo

Depois do branco este é o raio que fornece o máximo de energia e é absorvido através do terceiro chacra, ou plexo solar, que é na verdade um centro muito importante para todo o sistema nervoso e no controle dos processos digestivos. Sua ação é eliminada o fígado, uma vez que é purificador de todo o sistema, mas particularmente na pele em que manifesta suas poderosas propriedades curativas. É um raio mental e estimula as faculdades mentais. A dieta indicada para auxiliar a ação dos raios amarelos consiste basicamente de vegetais e frutas de pele amarela como, por exemplo, os limões, as bananas, toranjas, abacaxis e milho. Muitos terapeutas carregam na luz solar com o uso de filtros amarelos  a recomendam a seus pacientes.

Sob o ponto de vista psicológico raio amarelo estimula o raciocínio lógico e os poderes de raciocinar. Melhora o autocontrole ao inspirar as faculdades mais elevadas. Somos estimulados e o nosso espírito é elevado simplesmente ao contemplar o amarelo e o laranja posto que essas cores se parecem mais estritamente com o amado brilho dourado dos raios de Sol de que nossos corpos necessitam.

Assim, o amarelo é uma cor que dá uma atitude harmoniosa em relação à vida, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.

O uso dos raios amarelos seria indicado nos casos de exaustão nervosa, quando ocorrem problemas de pele, indigestão e os problemas correlatos de constipação intestinal, problemas de fígado e diabete.

Raio cósmico verde

Verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Quando nós que vivemos na cidade buscamos refresco e contentamento nos dirigimos ao campo, ainda que seja por poucas horas aos domingos! Instintivamente sabemos que o verde do campo será calmante e suavizante. É o ponto do meio no espectro solar entre o extremo térmico e o extremo elétrico do espectro.

Este é o raio que é absorvido pelo chacra cardíaco e controla o centro cardíaco.

Verde é uma mistura de azul e amarelo e influencia  poderosamente o coração e pressão sanguínea. De fato, a clorofila que é produzida pelas plantas pode ser, agora, produzida sinteticamente sendo utilizada pra sustentar a atividade cardíaca. Tem também um maravilhoso efeito calmante sobre os nervos e é provavelmente sua falta em algumas das áreas construídas e das selvas de pedra projetadas pelos arquitetos modernos que colabora para as crescentes ondas de crime e delinquência. A dieta para auxiliar a ação do raio verde é o uso de todos vegetais e frutos verdes que não são de reação ácida ou alcalina.

Sob o ponto de vista psicológico o raio verde dá um sentimento de renovação, de nova vida, de frescor e brilho, algo como um início de primavera.

Este é um raio que governa não apenas o coração físico, mas também os problemas emocionais e repressivos que levam aos ataques do coração, que são frequentemente devidos ao medo de se envolver ou de ser ferido. Tais problemas emocionais e psicológicos se continuados durante um longo período podem terminar facilmente numa elevação da pressão sanguínea (pressão alta) e em ataques cardíacos.

Portanto o raio verde experimentado no campo ou pelo menos em seu jardim, é um maravilhoso “reparador” e restaurador do coração, e o mesmo pode ser dito quanto à pressão sanguínea e as úlceras. Pode ser usada também para aliviar as dores de cabeça e a gripe.

Com o câncer é desbalanceamento da células, o verde pode ser empregado para neutralizar a extrema desarmonia das células malignas – este raio harmonizador e balanceador – restaurando a harmonia do sistema nervoso e sintonizando todo o corpo.

 

Próximo post Raio Azul e ÍndigoResultado de imagem para cores amarelo e verde

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: