Raios vermelho e laranja e a saúde mental e corporal

Dentro dos conceitos de cromoterapia uma das fontes são os Sete Raios que são conhecidos através da Fraternidade Branca. No livro Cromoterapia de Mary Anderson ela descreve esses raios e sua atuações nos campos energéticos.

Raio cósmico vermelho

Este raio fornece ao nosso corpo físico energia e vitalidade. A energia entra através do chacra básico na raiz da espinha e que se correlaciona com o centro gonádico ou coccigeano, a vitalidade física do corpo depende da entrada correta e suficiente do raio vermelho, particularmente no que se concerne às funções restauradora, procriadora e criadora.

Tratamento com raio vermelho estimula este centro. Aumenta o calor e temperatura do corpo, estimula a circulação do sangue e permite a libração da adrenalina. Dispersa os sentimentos de cansaço e inércia, ainda resfriados e constipações crônicas; sua atuação é sempre de expansão. A dieta empregada para auxiliar os raios vermelhos deve incluir beterraba, rabanete, cerejas, ameixa vermelha ou preta, espinafre, agrião, groselhas. Quaisquer vegetais ou frutas que contenham ferro.

Os terapeutas também segurem, frequentemente, que o pacientes beba vários vários copos de água carregada de luz vermelha. Esta água é aquela que absorveu os raios vermelhos do sol filtrados através de uma película vermelha (um celofane vermelho). O efeito do raio vermelho, psicologicamente e no sistema nervoso é sempre de elevação dando maior confiança, iniciativa e fazendo superar a depressão e inércia, estimulando a força de vontade e coragem.

O uso do raio vermelho poderia ser indicado nos casos de anemia, paralisia, má circulação e problemas sanguíneos onde a vitalidade esta debilitada ou o estado mental é de depressão, medo ou preocupação.

 

Raio cósmico laranja

O raio laranja controla o segundo chacra, o centro esplênico e assiste nos processos assimilativos, distribuidor e circulatório do corpo. Tem efeito tônico poderoso; libra as funções corporais e mentais, dá simultaneamente energia física e estimulação mental. Foi frequentemente chamado de raio da sabedoria. Estando entre o raio físico vermelho e o raio mental amarelo, aciona tanto a vitalidade quanto o intelecto. A dieta para ajudar a ação do raio laranja inclui vários  vegetais e frutas de casca alaranjada, como laranja, tangerinas, abricós, mangas, pêssegos, melões, cenouras e copos de água carregada com radiação laranja.

Tantos os raios vermelho quanto o laranja são poderosos e o tratamento jamais deve ser empregado indiscriminadamente. Cada paciente é único e como tal deve ser tratado.

Sob o ponto de vista psicológico o raio laranja é maravilhoso para remover repressões e inibições, ajuda a ampliar a mente e torná-la receptiva a novas idéias e quando ocorre algum tipo de retardo mental auxilia poderosamente na elevação do nível mental. Por ampliar os limites mentais aumenta a compreensão e a tolerância. Da mesma forma que o raio vermelho aumenta a coragem e o poder de lidar com a vida.

Como o raio laranja é absorvido no centro esplênico pode ser usado no tratamento de desordens e infecções do baço bem como nas moléstias dos rins. A bronquite e outras moléstias dos pulmões podem ser tratadas com o uso dos raios laranja. Os cálculos biliares respondem ao tratamento com o raio laranja, como também costumam  fazê-lo as paralisias de origem emocional.

 

*próximo post     Raios amarelo e verdeImagem relacionada

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: