Natal uma festa pagã

Nessa caminhada de conhecimento vamos desconstruindo alguns mitos e criando outros. Pesquisando sobre o Natal percebemos que ele existe bem antes do nascimento de Jesus Cristo e muitos pesquisadores são unanimes em dizer que em suas pesquisas provavelmente Jesus não nasceu nessa época, menos provável ainda é ter nascido numa manjedoura em meio há um inverno rigoroso.

Mas isso importa? Claro que não! O importante é a conexão com a energia crística com o real significado dessa vibração de Fé, Esperança e Amor incondicional.

Verdadeiramente pra além dos presentes, luzes e enfeites é um momento de gratidão quando o sol no hemisfério Sul vai chegando ao seu auge, quando os corações se enchem da energia do verão. Momento de um Deus solar, da potência limite e do descanso.

Mas e nos países que estão em pleno inverno. Também é comemorado pois o inverno trás a sensação de descanso, planejamento, isolamento e ponderação. A troca de presentes na Espanha, por exemplo, é no Dia de Reis.

“Muitas práticas dos cristãos de hoje possuem origens essencialmente pagãs. A Árvore de Natal, por exemplo, decorada com bolas e uma estrela no topo, é uma releitura da antiga Árvore de Yule que os pagãos dos tempos ancestrais decoravam, no intuito de agradecer e atrair abundância, com velas, alimentos, flores, frutas, bolas coloridas, símbolos fálicos relacionados ao Deus e o Pentagrama (que atualmente é tido como símbolo da Bruxaria, mas que, na verdade, não é exclusivo desta, pois ele é usado por diversas tradições espirituais e religiosas).” Texto do http://www.eusemfronteiras.com.br

Na noite de Natal guarde uns momentos pra refletir sobre as suas conquistas, seus prazeres, seu sucesso e peça iluminação para os seus caminhos e coragem para vencer obstáculos.

 

A imagem pode conter: comida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: