Wicca – Portas umbrais de poder

Portas??? Você já parou pra pensar no significado das portas e o quanto são portais de energias. Qual sensação você tem quando entra na sua casa, ou abre a porta do seu carro, ou passa no portal de uma igreja?

Essas portas tem uma identidade, uma energia, um poder. Que tal cuidar melhor das portas e janelas da sua casa? Janelas são os olhos da casa e portas são a sua boca! Ambas tem poderes especiais. O que tem na porta ou nas janelas da sua casa?

Que energia você colocou nesses portais. Há anos moedas estão presentes na porta de entrada da minha casa, para mim e para os meus familiares significa fluxo de dinheiro e sempre deu certo $$$$$$$+

É dentro da nossa casa onde nos sentimos mais seguros com as portas e janelas trancadas, mantendo para o lado de fora tudo aquilo que nos causa medo ou temor.

Na magia se pode magiar uma porta e consagrá-la a proteção de seus moradores. Cabaças podem ser usadas do lado de dentro ou de fora pois repelem a negatividade indesejada, bem como um pedaço de bambu ou uma grinalda de folhagens e de espinhos (sim espinhos são ótimos repelentes). Um círculo de giz impede a entrada de fantasmas.

Endro ou alho obstrui a entrada de pessoas com má intenção ou com inveja. Duas agulhas cruzadas sob o tapete da porta de entrada são boas alternativas para manter a energia negativa do lado de fora.

Gosta de ervas, cultive samambaias, lírios, cravos, zimbro.

Mantenha suas portas fechadas, lendas dizem que quem mantém as portas abertas jamais possuíram uma casa, isso deve-se ao fato que a energia se esvai.

Chaves também tem um significado muito forte e uma grande carga de magia. Hecate guardava as chaves do universo. Jano, deus romano das portas, era frequentemente representando segurando chaves. Sacerdotes e sacerdotisas antigos empunham chaves para simbolizar a intensa conexão mágica com suas deidades.

As chaves são símbolos fálicos que representam o princípio masculino, mas também representam sabedoria, obtenção de altos níveis consciência e proteção mágica.

Chaves douradas protegem contra o mau olhado, três chaves em uma corrente trazem saúde, prosperidade e amor, uma chave deslizada pelas costas, aparentemente alivia a dor de cabeça ou interrompe um sagramento nasal. Uma chave carregada consigo trará sorte, contanto que não se encaixe em nenhuma fechadura sua.

Grave pentagramas ou desenhe nas janelas da casa. Lave as janelas com amoníaco ou vinagre. Os vidros são refletores visualize que ao mesmo tempo em que afastam energias negativas, multiplicam as positivas. Pendure cristais ou esferas facetadas.

Se  estiver numa fase de má sorte, espalhe sal no peitoril das janelas.

Agora t. udo isso  só vai funcionar se você também fizer um esforço para se manter em um estado de felicidade e tranquilidade o tempo que puder. A vida é imperfeita …. e …. Graças a Deus por isso, assim somos todo o tempo obrigados a criar novas alternativas para a nossa evolução. Isso é grandioso!

Comece hoje fazendo pequenas mudanças, agradecendo a Deus pelo lugar onde você mora, pela comida e por sua saúde. Quando colocar as moedas debaixo do seu tapete ou em um vaso de planta tenha em sua mente coisas boas, pense nos prazeres que o dinheiro pode proporcionar e acredite que é possível.

Quando plantar ou cuidar das suas plantas agradeça aos seres da natureza e peça a eles que cuidem do seu lar, que tragam boas notícias e saúde. Para eles é um prazer ajudar e se alegram com nossos pedidos positivos.

Quando for limpar sua casa agradeça por ter saúde pra cuidar do seu bem maior, ou lugar que te mantém seguro e te ajuda a progredir.

Com certeza esses pequenos hábitos faram que sua casa se torne uma casa mágica.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: