Símbolos na Magia

Símbolos são muito enigmáticos. Manifestam poder e evolução.

A Lua é muito conhecida e admirada, quantas vezes nos pegamos admirando uma lua no céu. Muitos rituais respeitam as fases da Lua.

Hoje vamos falar das correspondências da Lua.

O Arcanjo correspondente a Lua é  Gabriel: a Força de Deus, O Homem Poderoso de Deus. A manifestação mental e criativa da força/energia planetária. Gabriel expressa a força orientadora do desenvolvimento da semente e do feto e de seu corpo sutil no útero materno. É o senhor do sono e mensageiro onírico, proporciona vidência e guia o homem autoconsciente nos planos suis.

No Coro Angélico a Lua corresponde aos Kerubins, criaturas sagradas. A manifestação astral e formativa da força planetária, o aspecto emocional superior e divino e o poder modelador  das formas essenciais que se manifestarão no mundo físico. O coro Kerubim purifica as formas astrais finais para que desçam a matéria a matéria densa.

Espírito olímpico é Phul a  manifestação da força/energia planetária que estrutura a Terra, rege o destino da humanidade e serve à Vontade do humano superior. Phul governa os negócios lunares, provê espíritos da Água que podem manifestar-se em formas corpóreas e visíveis para que sirvam ao homem.

Nos Corpos sutis humanos a Lua corresponde ao Corpo Astral, o corpo psíquico e emocional, o veículo da consciência psíquica, o alicerce energético e molde exato do corpo físico. É o duplo etéreo que, quando abandonado pela alma ou consciência psíquica, se torna uma casca vazia, cadáver astral passível de ser animado por qualquer entidade elemental ou inteligência maligna. É a sombra etérea (perispírito, eidolon, linga-sharira, kama-rupa, nephesh). É ativo, leve mais sutil e bem definido nos indivíduos mais educados, cultos, evoluídos e conscientes psiquicamente. É passivo, mais denso, lento, obscuro e de vibrações baixas nos indivíduos atrasados, grosseiros, degenerados, temerários e extremamente instintivos e impulsivos, muito apegados aos desejos inferiores e mundanos.

Arquétipos junguianos

Inconsciente coletivo: a alma grupal, o receptáculo dos elementos psíquicos primitivos e ancestrais das espécies humanas e pré humanas, dos arquétipos, das predisposições, dos complexos e fobias, dos instintos e hábitos latentes herdados do passado racial no processo evolutivo de geração a geração e que determinarão um padrão comportamento e hábitos desde o nascimento do indivíduo.

Inconsciente pessoal: receptáculo pessoal de todos os elementos psíquicos reprimidos, rejeitados ou simplesmente esquecidos, sejam eles os conflitos internos e externos, lembranças, pensamentos ou emoções, antes conscientes.

Complexos: os elementos psíquicos contidos no inconsciente pessoal que se tornaram obsessões ou manias, “possuindo” o individuo extremamente suscetível e muito sensibilizado a tudo o que diz respeito ao seu complexo, tornando-o psicótico ou fanático quando ao extremo.

Prata é o metal da lua. Frio, versátil, maleável, fácil de fundir-se e condensar. É sensível a cor e ao som, conduz e transfere calor mas não o conserva, mantendo-se sempre frio. É capaz de ligar-se com outros metais e tem propriedades reflexivas como o espelho. Quando em excesso na constituição humana torna o indivíduo maleável, muito flexível e manipulável, submisso, serviçal, inconstante, infantil e imaturo, com dependência e carência afetivas, dominado pelos instintos. A prata transmite a energia necessária a fase infantil do ser humano e favorece os sonhos proféticos e o acesso ao inconsciente.

Arquétipo afro brasileiro: Iemanjá, Orixá das águas, rainha do mar, esposa de Oxalá e mãe de quase todos os orixás, rege a maternidade e a fertilidade.  Oxum: divindade da Lua, orixá filha de Iemanjá e Orugã.

*Essas informações podem ser usadas para criar orações ou ordens mágicas para ativação em campos de cura.

Fonte: Sistemagia, Adriano Camargo MonteiroResultado de imagem para lua

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: