As Sete Vibrações Divinas

Extraído do livro Tratado Geral da Umbanda de Rubens Saraceni.

A palavra vibração, quando falamos de criação divina, assume um sentindo especial para podermos comentar uma das bases da criação que tanto sustenta como energiza permanentemente tudo o que Deus emana (os seres, as criaturas e as espécies).

As sete vibrações aqui que explicaremos a seguir formam o que denominamos de Setenário Sagrado Vibratório e cada uma delas flui em uma faixa ampla, infinita mesmo, alcançando tudo e todos, criando um espectro vibracional magnífico dentro do qual fluem tantas ondas de modelos diferentes, e uma não toca em nenhuma outra ainda que todas estejam em tudo que Deus criou, pois cada uma dessas ondas forma a tela vibratória ou emana o seu fator.

Cada uma dessas ondas emite ou emana seu fator e cada fator realiza um trabalho ou uma função. Como fatores são classificados por “famílias”, cujos membros (fatores) tem funções complementares então podemos dizer que essa infinidade de ondas vibratórias formam as sete vibrações divinas e podemos enfeixá-las em espectros frequenciais, diferenciando-os por faixas. E aí surgem as sete faixas vibratórias.

Primeira vibração

a) Nos elementos esta associada aos cristais; b) nos padrões energéticos é associada a energia cristalina; c) nos chacras é associada ao coronal; d) nas cores associada ao translúcido; e) nos sentidos a associação é feita a fé; f) nos sentimentos se associa a religiosidade, fraternidade, esperança, paciência, perseverança, resignação, tolerância, humildade.

Segunda vibração

a) Nos elementos esta associada aos minerais; b) nos padrões energéticos é associada a energia mineral; c) nos chacras é associada ao cardíaco; d) nas cores associada ao dourado e rosa; e) nos sentidos a associação é feita a concepção; f) nos sentimentos se associa união, caridade, bondade, prosperidade, concepção.

Terceira vibração

a) Nos elementos esta associada aos vegetais; b) nos padrões energéticos é associada aos florais; c) nos chacras é associada ao frontal; d) nas cores associada ao verde e ao magenta; e) nos sentidos a associação é feita ao conhecimento; f) nos sentimentos se associa a especulação, curiosidade, busca, aprendizado, criatividade, inventividade, versatilidade.

Quarta Vibração

a) Nos elementos esta associado ao fogo; b) nos padrões energéticos é associada a energia ígnea; c) nos chacras é associada ao umbilical; d) nas cores associada ao vermelho e laranja; e) nos sentidos a associação é feita a justiça; f) nos sentimentos se associa a imparcialidade, reflexão, moralidade, equilíbrio.

Quinta Vibração

a) Nos elementos esta associada ao ar; b) nos padrões energéticos é associada a energia eólica; c) nos chacras é associada ao laríngeo; d) nas cores associada ao azul e amarelo; e) nos sentidos a associação é feita a lei; f) nos sentimentos se associa a lealdade, retidão, caráter; a tenacidade, rigidez, rigor, combatividade, ao senso de direção e de ordem.

Sexta Vibração

a) Nos elementos é bioelementar – terra e água; b) nos padrões energéticos é associada a energia telúrico-aquática; c) nos chacras é associada ao esplênico; d) nas cores associada ao violeta e lilás; e) nos sentidos a associação é a evolução; f) nos sentimentos se associa a flexibilidade, transmutabilidade, maturidade, racionalismo, persistência, sapiência.

Sétima vibração

a) Nos elementos esta associada a água; b) nos padrões energéticos é associada a energia aquática; c) nos chacras é associada ao básico; d) nas cores associada ao azul e roxo; e) nos sentidos a associação é a geração; f) nos sentimentos se associa a maternidade, amparo, estabilidade, fartura, maleabilidade, criatividade, preservação, multiplicação.

 

Essas informações nos ajudam a atuar ainda melhor na Magia Divina quanto mais detalhes sobre a criação divina mas específica fica nossa atuação.

 

Dragão Dourado integrando a espiritualidade do serResultado de imagem para fractais

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: