Sol – casa 5 – Leão

Outro dia demos uma pequena explicação sobre as casas astrológicas. Para entender melhor a criação e as várias faces do ser humano a astrologia é uma dessas ferramentas que trazem luz para quem somos, para onde vamos e como vamos.

O Sol significa o desejo de expressar nosso eu verdadeiro, aquilo que de fato somos, diferente da máscara ou personalidade externa representada pelo ascendente.

O Sol, portanto, é o desejo de estabelecer nossa identidade enquanto indivíduos, nossa necessidade de mostrar quem e o que somos e de deixar uma marca especial no mundo. No símbolo do Sol o ponto no centro do círculo indica a semente da nossa expressão individual diferenciada.Imagem relacionada

 

A necessidade de sentir que temos algum valor essencial como indivíduos, é vital para a sobrevivência. Sem a noção de sermos necessários, de termos alguma contribuição a fazer, a vontade de viver simplesmente desaparece. Todos nós precisamos sentir que, de uma forma ou de outra, somos valorizados, esse anseio é simbolizado pelo Sol.

O desenvolvimento da noção de auto apreço depende fundamentalmente do reconhecimento. Sem o aplauso do mundo exterior, não temos nenhum parâmetro para aquilatar nosso potencial. Precisamos de uma realimentação positiva  vinda dos outros para formar uma auto imagem saudável.

Entretanto, quando há ênfase excessiva no princípio do Sol, a auto estima corre o risco de tornar-se exagerada. Nesse caso, as necessidades do ego podem crescer de maneira completamente desproporcional, a ponto de quase impedir a atividade, a não ser que haja retorno e reconhecimento constantes. Em consequência, pode haver uma obsessão tão grande com a imagem pessoal que o orgulho passa a ser um verdadeiro calcanhar de Aquiles. A localização do Sol no mapa pode por a descoberto possíveis tendências a uma excessiva preocupação consigo mesmo, capaz de prejudicar o bem estar geral.

Ao contrário, quando o Sol se manifesta de forma equilibrada, a questão do reconhecimento não tem importância suprema. Assim as qualidades do eu são manifestadas livremente pelo simples prazer da auto expressão, independentemente de haver ou não reconhecimento do mundo externo. Além disso, a capacidade de admitir e elogiar o talento individual dois outros esta presente; na sua melhor expressão, o Sol é um grande incentivador.

A necessidade de ser reconhecido como indivíduo com algum valor é essencialmente masculina por natureza, já que por tradição o sexo masculino desfruta de maiores oportunidades de se lançar no mundo e ser aceito por suas qualidades intrínsecas , sejam elas quais forem. Por esse motivo, no mapa de uma mulher, o Sol costuma representar o parceiro. Até sua emancipação, as mulheres dispunham de poucas oportunidades de expressar por si mesmas o impulso do Sol e, em consequência, muitas vezes atraíam subconscientemente um parceiro que personificasse as características, boa e más, do seu próprio posicionamento solar. Embora até certo ponto isso ainda ocorra atualmente, uma vez que a Nova Era encara a totalidade da pessoa como uma complexa incorporação tanto nos impulsos masculinos quanto nos femininos, muitas mulheres começam a usar seu impulso solar por conta própria. Como resultado dessa recém descoberta da auto expressão, existe menor probabilidade de que elas se tornem vítimas involuntárias do seu ego através do comportamento e do estilo de vida dos seus homens.

Tanto para homens como para mulheres, considera-se que o Sol representa o pai e que significou o relacionamento com ele na formação do impulso de auto expressão. Sua influência para o bem o para o mal, serve para moldar a nossa própria auto imagem. Assim a localização do Sol no mapa pode refletir a qualidade de relacionamento com o pai e os desafios que esse relacionamento tenha eventualmente apresentado.

Em termos gerais , o posicionamento do Sol no mapa de nascimento, por signo, casa e aspectos indica as áreas onde sentimos necessidade de ter uma sensação de valor individual, onde é importante obter um retorno positivo. Entretanto, também é nessas áreas que devemos nos acautelar contra o excesso de orgulho, o excesso de dependência do reconhecimento e os processo psicológicos negativos que podem acompanhar tais tendências.

Extraído do livro A Astrologia do Karma – Pauline Stone

Resultado de imagem para sol

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: