Fonte dos Desejos

O homem sempre desenvolveu sua fé baseada em atos do seu cotidiano. Ter saúde por exemplo é uma dádiva …. Graças a Deus!

Desde a antiguidade é notória a conexão que o homem trava com Deuses, Deusas e Divindades. As descobertas extraordinárias, como por exemplo o fogo, sempre nos fizeram pensar na mágica do universo e ao longo da história fomos alimentando a crença em Deuses do fogo, das plantações, das chuvas, das tempestades, da primavera, da fertilidade entre tantos outros.

O homem com sua inteligência consegue perceber que existe uma força maior que cria coisas independente das nossas crenças sejam elas religiosas ou científicas. A todo momento a ciência descobre algo que não pode explicar ou que era impossível.

As fontes dos desejos são um desses mensageiros, entre outros, que usamos para conectar nossos desejos a uma energia.

Você imagina seu desejo e o materializa na moeda (terra) e joga numa água em permanente movimento. Água é símbolo de impermanência, fluidez, criação de caminhos, atalhos, alimenta e sacia.

Mesmo que seu desejo não seja satisfeito, o mínimo que pode acontecer é você ajudar outras pessoas, pois as moedas são entregues a caridade.

A origem desse ritual vem de quando os povos nômades se deslocavam buscando novos territórios e  naquele tempo era difícil achar fontes de água. Quando encontravam água entregavam uma moeda ou algo de valor em agradecimento. Com a facilidade de água dos tempos modernos a operação mudou e agora se faz um desejo e se joga a moeda por cima do ombro.

Na Fontana Di Trevi, o costume das moedas é um pouco diferente. Lá, deve-se atirar a moeda por cima do ombro, para um dia retornar a Roma. No filme “A Fonte dos Desejos”, de 1954, há uma evolução da lenda: se atirasse uma segunda moeda por cima do ombro, a pessoa se apaixonaria por um romano ou romana; e quando atirasse a terceira, se casaria com aquela pessoa. Desde então, a quantidade de turistas que jogam dinheiro lá só aumenta.” (blog Mega Curioso)

“Parece incrível, mas a fonte dos desejos é verdadeira. Ela pode não realizar a vontade da pessoa que jogou a moeda, mas o dinheiro arrecadado muda a vida de muitas crianças. Os administradores dos parques informaram que as moedas são retiradas das fontes para serem doadas para algumas fundações sem fins lucrativos.

Para exemplificar como são importantes essas doações, no ano passado, aproximadamente U$18.000,00 foram doados através da coleta de moedas jogadas nas fontes durante o ano. Dessa forma, o dinheiro investido na lenda das fontes do desejo ajuda a realizar o desejo de outras pessoas. Esse é um bom exemplo que deve ser difundido entre os parques do mundo inteiro, não apenas no Walt Disney. Afinal, fontes dos desejos, podem existir em todos os lugares, depende apenas da vontade de ajudar o próximo para o bem social.

Essa é mais uma lição de vida que a Disney dá para as crianças e adultos, pois o mundo da imaginação está ajudando a versão real da vida. Assim, sempre que um turista visita aos parques de Orlando, joga algumas moedas, faz desejos. Caso eles não se realizem, pelo menos os de outras pessoas serão realizados.”   (blog blastingnews)

Então não custa nada tentar, faça seu desejo e jogue sua moeda.

Lembre-se que a sua vontade tem que ser compatível com aquilo que esta mais próximo. Tente subir um degrau de cada vez. Um emprego melhor, uma oportunidade de ganhos maior. Vá Subindo um, dois, três …. muitos degraus

Boa sorte!

Resultado de imagem para fonte dos desejos zulai

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: