Em que eu acredito – Louise Hay

Admiro personalidades que fazem mudanças fortes na sua vida e que além disso são capazes de cocriar na vida das outras pessoas. Admiro a trajetória da Louise Hay, do quanto ela foi corajosa em se permitir ser envolvida por mudanças e do quanto ela influencia a vida das pessoas através de suas experiências, seus livros, sua motivação.

” Os portais da sabedoria e do conhecimento estão sempre abertos”

A vida na verdade é muito simples. O que damos recebemos. Essa é uma frase de efeito, mas sinceramente é muito mais do que isso. Temos formulas mágicas para os outros, mas geralmente elas não funcionam para nós. Quando tentamos aplicar em nós mesmos os conceitos que oferecemos aos outros a coisa para, estagna, mingua!

Na verdade não fazemos uma boa leitura de quem somos e quando projetamos no outro é aquilo que gostaríamos para nós mas não temos a força de vontade pra começar. Quando a Louise fala aquilo que damos é o que recebemos, eu te proponho pare agora e dê uma avaliada no que você tem oferecido pra pessoas mais próximas a você.

Ahhhh sim eu também estou fazendo isso agora, junto com você nesse momento.

Quero carinho mas nem treino isso com as pessoas mais próximas, eu quero incentivo mas talvez eu faça isso inadequadamente criticando o que o outro faz, eu quero que me entendam mas nem deixo o outro falar e já vou interrompendo.

Então se o que damos recebemos, a equação é bem simples. Sempre dizemos: os de fora me elogiam, mas os de casa …….. Tudo bem visita é uma coisa, agora a convivência no dia-a-dia é outra totalmente diferente. Esse dia-a-dia muitas vezes pode ser bem tedioso ée pode ser difícil ter criatividade, mas tente.

“O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesma, somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas expectativas, suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.” Louise Hay

Fácil falar, difícil fazer mas não impossível. Então tente!   Treine hoje, escolha algo que esteja ao seu alcance e comece a mudança a partir de você. Vou avisando nunca é fácil, por uma questão muito simples: hábito. Quebrar hábitos dá uma mão de obra, mas ótimo assim fica mais gostoso e a recompensa é muito maior.

Bora! Começando em 3,     2,  …….. 1

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: