Floral de Bach – Agrimony

Somos incansáveis, preocupados, ansiosos, torturados. Nossa mente não descansa, não tem paz. Escondemos nosso tormento com sorrisos e jovialidade. Somos animados e bem humorados. Fazemos qualquer coisa para que os outros não saibam de nossos problemas.

Mesmo sabendo que temos o direito de nos sentirmos mal, não damos o braço a torcer, tapamos o sol com a peneira , colocamos os óculos cor de rosa ao invés de considerarmos as situações objetivamente, preocupamo-nos com o que os outros vão pensar de nós. Damos a impressão de estarmos alegres, desempenhando o papel de bonzinhos e despreocupados, quando na verdade estamos atormentados interiormente. Embora por fora sempre sorrindo, por dentro estamos chorando. Damos risadas, porém não são risos sinceros. Encobrimos as nossas verdadeiras emoções e a nossa vulnerabilidade e fugimos dos nossos verdadeiros sentimentos.. Agitação interior e preocupação disfarçadas de otimismo, calma, animação, brincadeiras e descontração exteriores. Embora muito independentes, não gostamos de ficar sozinhos. Para escapar aos pensamentos persistentes, tormentosos estamos permanentemente a procura de excitação e variedade. Somos sociáveis a fim de esquecer nossas próprias preocupações na companhia de outras pessoas. Precisamos estar sempre em movimento para parar de pensar. Estamos sempre em tensão, o que nos leva à angustia que causa insônia ou ao excesso de sono não reparador, ansiedade, depressão, stress, sensação de insatisfação, agitação, apatia e tédio por vivermos em uma contínua preocupação de vender uma imagem de amigões compreensivos, aguentando e engolindo muita coisa e levando desaforos para casa. Por detestarmos o bate-boca, as brigas fazemos sacrifícios, suportamos dificuldades e deixamos barato para que tudo fique em paz. Temos alguns pequenos vícios secretos dos quais ninguém tem conhecimento, abusamos do cigarro, uma certa inclinação para o álcool ou drogas medicamentosas.

Quando crianças eramos alegres, sociáveis, de choro rápido. Não comunicávamos o que se passava em nosso íntimo quando na infância passávamos por fases de solidão e tristeza, esquecendo depressa nossos problemas. Possivelmente nosso processo de dentição tenha sido doloroso.

Na adolescência talvez tenha havido brigas e discussões em nosso ambiente imediato.

Essas descrições conversam com você e chegou o momento de olhar pra elas?

Agrimony é um floral indicado

Na medida que reconhecemos nossa dor e conflitos internos compreendemos nossas emoções negativas e aceitamos nossos sentimentos reais, somos mais autênticos, honestos conosco, bem humorados, otimistas, diplomáticos e verdadeiros pacificadores permitindo que os outros conheçam nosso verdadeiro EU. Ao reconhecer que onde há luz também existe sombra, passamos a ser capazes de enxergar todos os aspectos da realidade. Constatamos nossa paz interior, nossa verdade, nossa compreensão, mantendo-as frente a toda e qualquer dificuldade ou problema. Encontramos dentro de nós a alegria que tentamos encontrar fora de nós.

  • Indicado para ansiedade, alcoolismo e obesidade

Agrimony pode ser relacionado ao signo de SagitárioResultado de imagem para floral agrimony

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: