Exu – que energia é essa?

Difícil falar de uma energia que foi se degradando ao longo do tempo pelas religiões e pelas pessoas que usam essas entidades para magia negativa visando prejudicar seus semelhantes.

No Espaço Dragão Dourado desenvolvemos todo nosso trabalho sobre a batuta do Sr. Exu Sete Caveiras, só podemos dizer que é uma energia maravilhosa com uma dimensão de aprendizado difícil explicar em tão poucas linhas.

São mais de dois anos de trabalhos intensos com esse Mistério, eles são muito mais que gargalhadas e diversão, são eles que descem no mais embaixo que se pode imaginar para resgatar alguém. Eles também não tem nenhum problema com a punição, se isso vai fazer aquele espírito progredir eles executam e pronto!

Despertam o melhor e o pior nas pessoas e quando as pessoas progridem parte deles progride junto, guias e humanos juntos em evolução. São mistérios tri polares, não é a toa que o tridente é um símbolo que os representa.

Um Guardião Exu assumi grandes responsabilidades e missões mais difíceis de serem realizadas mas também tem falanges e legiões que o auxiliam a construir o êxito dessas missões. E é muito bom tê-los como nossos mentores e porque não dizer nossos chefes.

Temos um carinho e prazer enormes, várias noites trabalhando até de madrugada combatendo e resgatando irmãos em desequilíbrio em condições de involução, mas sabemos que nosso trabalho não é mais que a nossa obrigação e o fazemos com muito responsabilidade. Escrevendo isso percebemos que nossa vitalidade para esses trabalhos vem de uma das qualidade desse mistério.

O Mistério Exu esta ligado a virilidade, força de falo mesmo! Mas não só na sexualidade mas sim em todas as áreas da vida.

No terreiro ele é o primeiro a ser louvado, ou em alguns lugares um dos primeiros. Eles são nossa proteção contra ataques de energias trevosas e com más intenções.

Suas firmezas são essenciais para a transformação dessas energias, e tem suas casinhas na entrada dos templos e de preferência no tempo.

Existem inúmeros nomes para essas falanges, e como explicamos em outro post sobre caboclos, o nome de um guia, geralmente, deriva do Mistério que ele representa.

Um Mistério Exu Sete Caveiras, está ligado aos cemitérios, serve ao Mistério Omolu, a Ogum e esta graduado nas sete vibrações divinas.

A  energia do Mistério Exu também esta mais conectada aos seres humanos, quando os guias atuam tanto nos médiuns como na assistência assumem uma correspondência muito próxima a nossa o que facilita o trabalho espiritual.

As encruzilhadas são os seus locais de oferenda. Seus elementos de trabalho incluem charutos, bebidas alcoólicas, tridentes, correntes, capas, chapéus.

Esta desvitalizado? Precisa de uma energia de vitalidade, força ou coragem?

Não exite, faça sua oração e peça ajuda desse Mistério maravilhoso com certeza você vai receber uma força realizadora incrível.

 

Resultado de imagem para misterio exu candomble

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: