Metafísica da saúde – Ansiedade

Um dos grande males que vivemos atualmente é a ansiedade. Ela ataca todas as idades, todas as classes sociais e a cada dia mais transtornos causa.

Segundo Cristina Cairo a ansiedade se inicia na infância, com as primeiras cobranças de comportamento durante a educação da criança. Toda a criança traz uma energia forte de vida, que deve ser bem dirigida para que essa energia não seja dispersada ou utilizada para a agressividade.

Quando os pais tem um coração inquieto seus filhos recebem essa vibração e tornam-se nervosos e hiperativos, sem qualquer razão aparente. A forma que os pais ou responsáveis cobram da criança um resultado desenvolverá atitudes calmas ou ansiosas.

Ninguém nasce ansioso, pois a ansiedade é um estado emocional de defesa contra o tempo das coisas e cobranças da vida. Ansiedade é o medo de algo dar errado e de perder pessoas ou situações estáveis. Quando os pensamentos se tornam negativos e o coração aflito, a ansiedade invade a pessoa com tremores, agitações estranhas, alegria exacerbada, nervosismos e explosões sem motivos proporcionais. Esse estado mental é gerado por substâncias químicas drenadas do cérebro para todas as células do corpo, iniciando-se nos rins. Os rins são nosso relógio biológico, os órgãos responsáveis pelo nosso instinto de sobrevivência. As glândulas suprarrenais produzem a adrenalina, hormônio que nos acorda de manhã, sem um relógio despertador.

A ansiedade é o oposto da paz de espírito e da tranquilidade no comportamento. Pessoas ansiosas tem dificuldade de escutar conselhos ou opiniões de outras pessoas. Estão sempre achando que sabem das coisas e não prestam atenção nas mudanças que a vida faz sutilmente.

A ansiedade é uma guerra contínua, de pessoas que se cobram demais, devido ao condicionamento vindo da infância.

Muitos problemas de saúde são gerados devido à ansiedade, pois o organismo permanece ligado num ritmo acelerado por muitas horas, dias e até meses. Com isso, o coração é obrigado a trabalhar mais para compensar a energia física e mental que a pessoa despende e os rins e o fígado tem que filtrar muito mais toxinas do que o normal.

A melhor maneira de melhorar a ansiedade é reaprender a confiar tanto em si mesmo como na vida.

Respire, respire, respire.

9818453_DCBWF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: