Reunião de estudos

Quando eu comecei a estudar a Umbanda, meu interesse ficou muito diversificado. Estudei várias vertentes tentando entender as energias, entender esse meu outro lado desconhecido. Mesmo com muito estudo, compreender o mundo espiritual é bem complexo e sozinho, sem ter com quem dividir suas dúvidas, é muito mais difícil.

Acabei descobrindo que não era a única e que mais pessoas se sentiam como eu.  Sabe aquela coisa de conversar, experimentar, colher resultados e descobrir formas diferentes de aprender.

A Umbanda é muito mais do que incorporar guias, ela é mágica. Desde o acender um charuto até sair de costas do congar. Hoje, cada vez mais, existe muita informação mas o que queríamos ia para além disso. Para além das práticas do terreiro, daquele momento em que você atende, o que mais pode existir.

Fiquei me perguntando o que fazer com a minha mediunidade no meu dia a dia, o que fazer com essas habilidades. Dessas minhas dúvidas e das dúvidas de outras pessoas surgiram nossas primeiras experiências com a mediunidade.

Eu acredito no trabalho coletivo, mas também torço pra que a possamos ser mais livres e atuar mais próximos da espiritualidade no nosso dia a dia, com ações que melhorem nossas vidas e a vida das pessoas ao nosso redor.

Desenvolver capacidades é um trabalho diário, todos os dias você tem que fazer exercícios, pelo menos por quinze minutos para melhorar sua percepção das energias.

Quando iniciamos esse trabalhos fizemos por etapas, pois estávamos em níveis diferentes de consciência e demorou um bom tempo até que estivéssemos em níveis próximos. Hoje já podemos dividir esse trabalho com mais pessoas e temos um grupo em nosso espaço em que desenvolvemos as capacidades mediúnicas mas também trabalhamos a reforma íntima.

Quanto mais forte você é menos você é suscetível a desequilíbrios energéticos e mais protegidos ficam guias e protetores.

Esse é o nosso trabalho, fazer com que a mediunidade seja mais acessível a sua vida.

DSC_0045

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: