Cristais e pedras preciosas pedras vermelhas

Sempre que eu cruzo com um cristal ou uma pedra preciosa, algo nela chama minha atenção. As cores, o brilho, as formas. É impossível passar desapercebida.

Na magia os cristais e as pedras preciosas tem grande poder de concentração de energia, mas também são portais para outros universos e seres.

Colocados nos chacras regulam as energias ou as potencializam.

Existem pedras receptoras, elétricas, quentes, frias, espirituais, brilhantes. Umas lembram o verão, outras parecem que tem algo oculto.

As cores das pedras também podem indicar seu valor de cura ou de atuação. Na magia se usa pelo seu poder original pesquisado desde a antiguidade mas também pelos seus teores químicos, pode-se incrementar os teores energéticos das pedras através de rituais e evocações.

Você já pegou uma pedra na mão, respirou fundo, se concentrou e tentou sentir a energia de uma pedra é um ótimo exercício de desenvolvimento sensorial.  Todas as pedras tem um valor especial até mesmo as encontradas na rua, afinal é a pedra que te encontra. Afinidade energética.

Já que falamos de cores, vamos a algumas delas:

Cores Vermelhas:

Vermelho é a cor do sangue, do nascimento e da morte. Em algumas culturas o sangue é sagrado, por exemplo o sangue mestrual ou até mesmo os pactos feitos com gotas de sangue. As pedras vermelhas são emissoras, ativas e relacionam-se com o planeta Marte e o elemento Fogo, essas energias são um pouco mais agressivas mas altamente purificadoras.

São pedras protetoras e atuam para reforçar o corpo e a força de vontade, a coragem, fornecem energia física e adicionam poder aos rituais quando usados nos altares.

Na antiguidade as pedras vermelhas eram antídotos para envenenamentos, serviam para conservar os pensamentos puros, banir a raiva e as emoções violentas.

Na saúde, estão ligadas ao sangue, boas para combater anemia, estancar hemorragias e cicatrizar feridas. Também parecem funcionar em erupções e inflamações.

Tome água solarizada com pedras vermelhas. Deixe a água durante uma hora no sol, com as pedras dentro e coloque na geladeira e vá tomando. Não esqueça mentalize seus pensamentos para potencializar ainda mais os resultados.Resultado de imagem para agata de fogo

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: