Descobrindo a Umbanda

Desde a minha infância desfrutei de uma família sem preconceitos, minha mãe me levava pra todo lado.
Lembro de uma seção de desobsessão da Universal num cinema, cadeiras vermelhas, eu pequena, acho que aquele dia fiquei com um pouco de medo.

Eu agradeço por isso, essas incursões me livraram de dogmas e deixaram livre para fazer minhas escolhas e respeitar todas religiões.

Não fui uma pessoa de mediunidade aflorada, muito pelo contrário. Curiosidade mesmo pelo mundo espiritual aconteceu a pouco mais de dez anos.

O que me encantou na Umbanda, quando passei a me relacionar mais profundamente, foi a liberdade. Tive sorte, os terreiros dos quais fui filha me trouxeram liberdade, conhecimento, honra e respeito pela energia dos Orixás e meu amor só cresceu.

A Umbanda tem como principal base o culto aos Orixás, a natureza Divina de Deus que se desdobra nas suas Divindades e nos seus mitos de superação, luta, conhecimento, decisão. Igual ao nosso dia a dia como humanos.

Você é livre pra fazer sua Oferenda, rezar ao ar livre, ir aos pontos de força, escutar as músicas, tomar um passe e assim você já é um Umbandista.

Claro que pertencer a um terreiro é assumir novas responsabilidades, aprofundar conhecimento, desenvolver capacidades mediúnicas, compreender os rituais e fazer parte deles.

Desenvolver minha mediunidade foi um caminho árduo com resultado acolhedor. De zero de mediunidade pra o que eu sou hoje foi de fato incrível.

É verdade tive muita ajuda. Guias maravilhosos, tanto os meus como de amigos, uma vontade inquebrantável de não desistir, pois entendia e entendo que essa é a minha missão.

Hoje eu tenho um carinho e reconhecimento pelo que está religião me trouxe.
Religare
Sim eu me sinto religada a minha essência primeva.
É maravilhoso estar assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: